Entenda os benefícios da liberação do perdão e como essa ação propicia a resolução de conflitos internos.
Como superar a mágoa e liberar o perdão com o uso da PNL, se você passou por situações difíceis na sua vida que geraram mágoas e conflitos internos que estão te travando, saiba que com a PNL você pode se libertar dessas emoções que traz desconforto, perda de sono, irritabilidade, raiva, negacionismo outros sentimentos nocivos que comprometem a qualidade de vida, gerando inclusive doenças físicas e emocionais.
O poder de se livrar desse sentimento se encontra nas suas mãos. Você possui uma poderosíssima máquina que pode libertar VOCÊ desse sentimento negativo a MÁGOA.
O cérebro é uma máquina que está programada para se defender. A mágoa apesar de ser um sentimento negativo pode ter sido uma forma que o cérebro encontrou para se proteger do desconforto causados por conflitos ou experiências ruins com algumas pessoas.
Parece contraditório dizer que o cérebro para se proteger produz sentimentos negativos. Através dos pressupostos da PNL, compreendemos que a mente não tem uma intenção maliciosa e que por trás de todo comportamento humano há uma intenção positiva. O que isso quer dizer?
Uma pessoa que foi traída, enganada, abusada, roubada, o cérebro dessa pessoa pode compreender que a mágoa funcione como punição para quem o feriu. No entanto além de ter sido vítima de uma situação ruim causada por outro ainda está se permitindo ser maltratada diariamente por lembranças que só produzem sentimentos negativos. Como que a vítima se tornasse prisioneira num looping mental potencializando emoções negativas que só envenenam a si mesmo. Isso acarreta em danos graves a saúde emocional e física.
Por outro lado, as ações da pessoa que ocasionou mágoa revelam caracteres de um comportamento em que tem por objeto defender uma intenção positiva para ele, a sua mente aprendeu tal comportamento através das experiências vivenciadas, crenças e emoções. Situações das quais formaram sua verdade e que é só sua e não a verdade absoluta.
Com isso entende-se que, o que o outro fez necessariamente não é contra você especificamente, é apenas a manifestação de um comportamento aprendido e que cabe a ela repensar, modificar ou não suas verdades.
Para a pessoa magoada cabe trabalhar as próprias mágoas, não criando expectativas sobre o outro em vir se retratar perante você. Porque o outro entregou o que havia dentro dele, fez as melhores escolhas que pode fazer naquele momento. A maioria das pessoas vivem em um transe hipnótico, vivem de forma inconsciente, significa dizer que suas ações implicam em suas escolhas inconscientes, no melhor que podem proporcionar.
Tomando consciência disso, você pode escolher viver magoado gerando resultados negativos à sua vida ou promover mudanças oportunizando a construção de uma nova escolha. Como já foi dito a escolha está em suas mãos. Você é responsável pelos seus resultados.
Como gerar essa mudança? É importante entender que para o processo de cura de mágoa é imprescindível a liberação do perdão. Da mesma forma que o cérebro aprendeu a produzir esse sentimento também pode construir novas verdades.
Ao tomar consciência que o ser humano constrói suas próprias verdades em meio as experiências vivenciadas e pela sua interpretação do mundo através dos cinco sentidos como visão, audição, tato, paladar e olfato e que tudo isso leva a um comportamento e escolhas que para cada pessoa há uma intenção positiva. Isso mesmo, positiva, porque todo ser humano, ou melhor o cérebro escolhe algo melhor para seu condicionamento e melhor forma de sobrevivência no mundo.
Não é válido esperançar que o outro que causou a dor modifique suas ações para que você libere o perdão ou peça perdão antecipadamente. Faça você primeiro não pelo o outro, mas por você, porque além de ter sofrido a perda ou agressão, ainda carrega ao longo dos dias ou dos anos um peso de um sentimento que somente trará infortúnios a sua saúde física e mental.
Para se ter resultados positivos e mudanças na vida os sentimentos devem ser congruentes. Para bons resultados, sentimentos e ações precisam ser positivos.
Os pressupostos da PNL colocados até aqui, trazem como reflexão sobre o que de melhor você pode se tornar. O passado não é possível modificá-lo, mas uma nova história, pode-se iniciar sempre. Ter razão sobre quem pertence ou não a culpa de algo, não supera a grandiosidade de se ter paz, leveza, sucesso e prosperidade.
Márcia Batista

COMO SUPERAR A MÁGOA E LIBERAR O PERDÃO COM O USO DA PNL
PENSOU EM PNL? O IAS INSTITUTE ESTÁ TE ESPERANDO.
Se você deseja se desenvolver no âmbito pessoal e profissional, venha fazer a Mentoria + Formação Internacional em PNL na IAS INSTITUTE.

Não perca mais tempo e venha já para o IAS INSTITUTE.
Ser um profissional de sucesso e ter uma vida transformada!